BMW Group e Toyota fecham acordo para tecnologias ecológicas

BMW fornecerá motores a diesel para a Toyota na Europa.
Japonesa planeja expandir linha e vendas de carros a diesel.

O BMW Group e a Toyota Motor Corporation assinaram nesta sexta-feira (2) um protocolo de acordo sobre uma colaboração para tecnologias ecológicas de nova geração. No documento, as duas empresas concordaram em realizar uma pesquisa colaborativa no campo de tecnologias de bateria de íon-lítio de nova geração. Além disso, também identificarão e discutirão sobre outros possíveis projetos colaborativos.

Toyota e BMW fazem acordo para compartilhar tecnologias 'verdes' (Foto: Divulgação)

A Toyota Motor Europe, subsidiária europeia do grupo japonês, e o BMW Group celebraram um contrato em que o BMW Group deve fornecer motores a diesel de 1,6 litros e 2,0 litros para a TME a partir de 2014. “Os motores serão instalados em determinados veículos produzidos pela Toyota planejados para venda no mercado europeu”, diz o comunicado do acordo. Através desse contrato, a Toyota planeja expandir sua linha e suas vendas na Europa de veículos a diesel com economia de combustível e emissão reduzida de CO2.

“A Toyota é líder em tecnologia ecológica de série no segmento de volume e o BMW Group é o fabricante mais inovador e sustentável de automóveis premium. Estamos unindo nossas forças para desenvolver tecnologias ecológicas e expandir nossa liderança de inovação em cada um dos nossos segmentos”, diz em nota o presidente do conselho de administração da BMW AG, Norbert Reithofer.

Representando a Toyota, o Presidente Akio Toyoda afirmou que a união vai contribuir com o aumento do desenvolvimento da indústria automobilística e da sociedade. “As duas empresas unirão o seu amplo conhecimento - começando com as tecnologias ambientais - para fazer carros melhores do que nunca", destacou Toyoda.

Fonte: G1 - Auto Esporte

Nenhum comentário:

Veja Também